Campanha ‘Saco Solidário’ poupa mais de 150 mil sacos ao meio ambiente

Campanha ‘Saco Solidário’ poupa mais de 150 mil sacos ao meio ambiente

A Kid to Kid, um conceito de origem americana de compra e venda de artigos de criança, possui atualmente 23 lojas em território nacional em regime de franchising e através da campanha ‘Saco Solidário’ já conseguiu poupar mais de 150 mil sacos ao meio ambiente, perto de chegar aos 8 mil euros que reverterão, na sua totalidade, a favor da associação ACREDITAR. A campanha decorre até ao final do ano nas 23 lojas da Kid to Kid, de norte a sul do país, incluindo ilhas.

A campanha ‘Saco Solidário’, que tem como objectivos amealhar o equivalente às despesas anuais da manutenção de um quarto na Associação ACREDITAR e ajudar o meio ambiente, reduzindo a utilização de sacos de plástico.

“Estamos muito satisfeitos por termos ultrapassado a barreira dos 150 mil sacos. Este é um número significativo que prova que os nossos clientes são solidários e estão mais sensibilizados para as questões do meio ambiente. A aceitação à campanha tem sido muito boa e as pessoas compreendem imediatamente que estarão a ‘contribuir’ para duas causas: a de uma associação que faz um excelente trabalho com as famílias que passam por um problema oncológico e precisam de um abrigo porque estão longe de casa e pelo meio ambiente, que é de todos nós”, refere Paulo Frias Costa, Master Kid to Kid para Portugal e Espanha.

A Kid to Kid Portugal estabeleceu um protocolo de colaboração com a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Por cada saco que o cliente Kid to Kid decidir não levar, a empresa vai doará 5 cêntimos à Associação, juntando o equivalente às despesas anuais da manutenção de um quarto na associação (12 mil euros).