Campanha sobre mudança para o mercado regulado do gás já está no ar

A campanha de sensibilização sobre a mudança para o mercado regulado do gás natural já está a decorrer nos medias nacionais de rádio, imprensa e digital. Esta ação, lançada pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática e pela Agência para a Energia (ADENE), informa sobre como se deve proceder para concretizar esta mudança e dirige-se aos consumidores domésticos e pequenas empresas que pretendam aderir ao regime de tarifa regulada de venda de gás natural.

A mudança para o mercado regulado poderá significar uma poupança na fatura do gás entre 30% a 60% e não tem qualquer custo para os consumidores, nem obriga a qualquer nova inspeção nem corte no fornecimento.

De forma a esclarecer os consumidores, a ADENE disponibiliza uma linha de atendimento telefónico, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, através do 211 162 222.

A campanha com informações acerca dos procedimentos relativos à mudança para o mercado regulado do gás natural já decorre nas redes sociais há cerca de um mês.