Campolide premiada com a bandeira Eco-Freguesias XXI

by Redação Ambiente Magazine | 27 Março 2017 09:16

A Junta de Freguesia de Campolide foi distinguida com a atribuição da bandeira azul, no âmbito do Prémio Nacional Eco-Freguesias XXI. Entre as 3092 freguesias do país, Campolide está entre as 48 que assumiram o desafio.

A atribuição do prémio dependeu da avaliação de 10 indicadores: Educação para a sustentabilidade; Gestão Ambiental: Energia, Água e Resíduos; Mobilidade e Transportes; Espaços Públicos; Biodiversidade e Espaços Verdes; Informação e Participação Pública; Serviços de Proximidade; Animação Sociocultural; Promoção do desenvolvimento e Visão do desenvolvimento.

O presidente da Junta de Freguesia de Campolide, citado em comunicado, acredita que este prémio “é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido tanto nas áreas ambientais e de sustentabilidade como de participação cívica da comunidade naquilo que são as questões do dia-a-dia.” “Trabalhamos para estarmos, cada vez mais, alinhados com as preocupações da comunidade e este prémio é o resultado da nossa intervenção e das soluções que fomos encontrando para melhorar a freguesia”, afirma André Couto.

As áreas da sustentabilidade e ambiente são atualmente prioritárias no plano de ação da Junta que conta com projetos como o “Pago em Lixo”, que envolve toda a comunidade na preservação do meio ambiente e promove o comércio local.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/campolide-premiada-com-a-bandeira-eco-freguesias-xxi/