Estão abertas, até dia 14 de março, as candidaturas ao Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), nas categorias de Transformation Award e Sustainability Initiative Award.
Os IRGAwards, promovidos anualmente pela Deloitte, vão reconhecer exemplos de boas práticas empresariais com maior impacto em 2024 em áreas críticas para as organizações e para a economia.
Vítor Bento, presidente do Júri, destaca que “à luz da atual conjuntura mundial, marcada por aceleradas mudanças, queremos reconhecer os esforços continuados dos líderes e das suas organizações para responderem aos exigentes desafios globais de sustentabilidade e transformação digital, tanto nas organizações, como na sociedade em geral. Tendo em consideração a qualidade e o impacto das candidaturas que recebemos ano após ano, é possível antecipar que o Júri dos IRGAwards terá novamente um exigente trabalho na avaliação e deliberação dos finalistas nomeados em cada uma das categorias”.
Já António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte, realça que “os processos de transformação digital e tecnológica e a sustentabilidade são áreas que mantêm um lugar de destaque nas prioridades estratégicas dos líderes empresariais, não só em Portugal, mas a nível global. Perante a reconhecida necessidade de continuar a adotar as tecnologias emergentes, e ao mesmo tempo caminhar para a neutralidade carbónica, é importante mostrar exemplos de projetos que se destacam nesta áreas e que têm contribuído para o desenvolvimento do nosso tecido empresarial. Através desta iniciativa, para além de premiarmos as melhores práticas, queremos continuar a incentivar a criação de soluções inovadoras e sustentáveis”.
Na categoria de Sustainability Initiative Award são elegíveis os projetos ou iniciativas com impacto significativo num, ou mais, pilar(es) sustentabilidade – Ambiental, Social ou Governo – iniciados e/ou concretizados em 2024. No que se refere ao Transformation Award são elegíveis os projetos com impacto significativo na transformação das atividades do mercado ou do negócio das empresas, iniciados e/ou concretizados no ano passado. As organizações candidatas devem valorizar a demonstração dos resultados dos referidos projetos ou iniciativas.