Candidaturas ao prémio Terre de Femmes terminam amanhã

Candidaturas ao prémio Terre de Femmes terminam amanhã

O prémio Terre de Femmes vai já na sétima edição e quer financiar, com dez mil euros, projetos de referência na área do Ambiente de mulheres eco-cidadãs em Portugal, avança o jornal Público.

“Ser mulher, ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir um projecto em prol do Ambiente, desenvolvido de forma independente e/ou através de uma estrutura sem fins-lucrativos, são as condições necessárias para participar no concurso, como indica a empresa, em comunicado.

O projeto, que surgiu em Portugal em 2009, vai, este ano, duplicar o valor do financiamento para dez mil euros. Para além deste prémio, a vencedora habilita-se ainda a ganhar o Grande Prémio Internacional, no valor adicional de dez mil euros. Mas não é só a vencedora que pode levar um prémio para casa. Há, também, uma menção honrosa para a segunda classificada, no valor de três mil euros.

Para isto, as eco-cidadãs portuguesas devem candidatar-se até amanhã, enviando os seus projetos para a morada da Yves Rocher Portugal, ou através do endereço terredefemmes.portugsl@vrnet.com. A vencedora será escolhida por um júri nacional independente composto por representantes da Liga para a Protecção da Natureza (LPN), Quercus, Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, e Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL).