Canela PR: Uma agência de comunicação amiga do ambiente

Canela PR: Uma agência de comunicação amiga do ambiente

Categoria Advisor, Empresas

Canela PR, agência de comunicação com escritórios em Madrid, Barcelona e Lisboa, pôs em marcha a ação: Bosque Canela PR, de forma a ir ao encontro das preocupações ambientais, um dos valores da agência.

Desde o início de 2019, a agência já plantou 70 árvores, uma por cada um dos clientes e por cada membro da equipa, algo que dará seguimento sempre que exista uma nova contratação ou aquisição de novos clientes.

O Bosque Canela PR está situado na Cordilheira Litoral Catalã, um maciço montanhoso situado entre Barcelona e Girona. Esta área, um pulmão verde para os habitantes da zona e um refúgio para as plantas e animais locais, está ameaçada pela desflorestação progressiva que as construções urbanísticas provocam, pela seca, pelas pragas e também pelos incêndios florestais.

Esta iniciativa está a ser levada a cabo através da Tree Nation, uma plataforma colaborativa, nascida em Espanha que gere mais de 100 projetos de reflorestação em todo o mundo. A troco de um pequeno donativo, a plataforma oferece a possibilidade de plantar uma árvore em qualquer um dos seus projetos. A plantação propriamente dita é realizada pela Arba Sistema Litoral, uma associação sem fins lucrativos que trabalha para a limpeza e recuperação dos bosques do litoral catalão.

“Deixa-nos muito contentes termos posto em marcha o Bosque Canela PR, em conjunto com os nossos clientes e colaboradores, tanto em Portugal como em Espanha. Temos tido uma resposta muito positiva de todos e para nós é importante sentir que estamos a dar o nosso contributo para o planeta”, explica Deborah Gray, fundadora e diretora da Canela PR. “Trata-se de uma iniciativa que, com apenas um click, permite contribuir para a reflorestação dos bosques, reduzindo a poluição e travando as alterações climáticas para deixarmos o mundo melhor às gerações futuras”.