Carbon Disclosure Project mantém Groupe PSA na “Climate Change A-List”

Carbon Disclosure Project mantém Groupe PSA na “Climate Change A-List”

Categoria Advisor, Empresas

O Groupe PSA foi distinguido pelas suas ações de redução de emissões, de atenuação dos riscos climáticos e de desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, tendo como base as comunicações de 2019 disponibilizadas ao Carbon Disclosure Project (CDP). Foi em 2016 que foi incluído, pela primeira vez, na “A-List” do CDP.

Carlos Tavares, presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, referiu: “Estamos orgulhosos por o CDP reconhecer o trabalho árduo das equipas do Groupe PSA, que se empenharam em pilotar, com sucesso, a nossa transição para o baixo carbono e em manter uma mobilidade limpa, segura e acessível para os cidadãos. Olhamos para este desafio de um ponto de vista ético tendo em conta as gerações futuras e assumimos o nosso papel no esforço mundial de redução das emissões de carbono, a um ritmo sem precedentes. Para combater as mudanças climáticas, todos os setores económicos deveriam ser forçados a empreender esforços de redução proporcionais ao seu nível de emissões e ao mesmo ritmo. Isso ajudaria os consumidores a fazerem a sua própria avaliação em matéria de emissões de CO2, entre o que é absolutamente essencial e o que não o é, tendo em conta a necessária revolução nos hábitos de consumo, recomendada por cientistas, relativamente à atual emergência climática.”

Paul Simpson, CEO do CDP, referiu: “Dou os parabéns às empresas que este ano obtiveram um lugar na ‘A-List’ do CDP pela sua liderança na performance ambiental e na transparência para o exterior. As empresas desta lista dominam o mercado de sustentabilidade empresarial, enfrentam os riscos ambientais e preparam-se para prosperar na economia do futuro.”

Esta recompensa é parte do reconhecimento generalizado da liderança e do compromisso do Groupe PSA na luta contra as alterações climáticas:

– Em novembro de 2019, as metas de redução de emissões de CO2 da PSA Automobiles SA foram certificadas cientificamente pela SBTi como estando conformes às reduções exigidas para cumprir as metas do Acordo do Clima de Paris, ou seja, limitar o aquecimento global a 2 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais;

– Em dezembro de 2019, o Groupe PSA assumiu a posição de líder do “Climate and Energy Benchmark” do WBA, que classifica os construtores automóveis de acordo com a sua propensão para promover ativamente veículos de baixas emissões e investir em novas tecnologias.

O CDP avalia as empresas na globalidade dos seus relatórios climáticos, da sua gestão de riscos ambientais e da sua demonstração de melhores práticas, tais como a fixação de objetivos ambiciosos e relevantes.

*Consulte aqui a lista completa das empresas da “Climate Change A-List