Carlsberg introduz solução inovadora e amiga do ambiente em Portugal

Carlsberg introduz solução inovadora e amiga do ambiente em Portugal

Após ter apresentado recentemente a nova imagem, a Carlsberg lança uma outra novidade no mercado nacional que reforça as suas preocupações ambientais. O snap pack inclui assim uma “tecnologia pioneira a nível mundial que permite unir as latas de cerveja, eliminando o plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens”, explica, em comunicado, a marca. Esta nova solução está disponível a partir desta terça-feira em hipers e supermercados e também em lojas de proximidade.

O snap pack de Carlsberg, ao eliminar plástico de uso único, reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono e a dependência dos invólucros baseados em combustíveis fósseis. Já foi adotado na maioria dos mercados onde Carlsberg é comercializada. Globalmente, “permite reduzir a utilização de plástico em 76% e a meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas em snap packs”, lê-se na nota divulgada pela empresa.

É uma inovação que resulta do esforço contínuo de Carlsberg na procura constante pela melhoria, nomeadamente na área do desenvolvimento sustentável. No início do ano, Carlsberg tornou-se ainda mais verde, na cor e no posicionamento. Nos rótulos das garrafas e em todo o packaging da marca são agora utilizadas tintas Greener Green, com uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental.

Ao longo do ano, a Carlsberg, marca de cerveja premium do Super Bock Group, tem previsto realizar um conjunto de ações na área da sustentabilidade para as quais vai desafiar os consumidores a juntarem-se à marca. O objetivo é que, em conjunto, sejam dados” contributos ativos na preservação do meio ambiente”, refere a nota.

De acordo com Bruno Albuquerque, diretor Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, “o lançamento desta solução em Portugal reflete o compromisso da marca, designadamente a preocupação com o ambiente e a forma como é possível encontrar novas soluções que minimizem a sua pegada ecológica, neste caso pela redução da quantidade de plástico que é usado nas embalagens”. Desta forma, recorrendo a uma “inovação diferenciadora”, a marca continua a “contribuir positivamente para a sociedade, ao mesmo tempo que oferece uma experiência cervejeira de elevada qualidade, que o consumidor reconhece. O snap pack é, provavelmente, uma das embalagens de cerveja em lata mais amigas do ambiente e mais funcional para o consumidor”, declara.