Carmo Wood investe 170 mil euros para tornar fábricas de Pegões e Almeirim autossuficientes

Carmo Wood investe 170 mil euros para tornar fábricas de Pegões e Almeirim autossuficientes

Categoria Advisor, Empresas

A empresa portuguesa Carmo Wood acaba de investir 170 mil euros na instalação de 690 módulos de painéis fotovoltaicos nas fábricas de Pegões e Almeirim, um investimento que permite a produção de energia solar em quantidade suficiente para tornar autossuficientes estas duas unidades fabris.

A partir de setembro de 2019 as duas unidades de Pegões e Almeirim estarão já a produzir a quase totalidade de energia elétrica que consomem, prevendo-se um retorno do investimento realizado logo ao final de cinco anos, proporcionando 20 anos de poupança que se cifram em 650 mil euros.

Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood, refere que “esta é uma medida que contribui muitíssimo para a redução da pegada ecológica da nossa atividade. A Carmo Wood está, desde sempre, na vanguarda da preservação do ambiente, implementando medidas conscientes e eficazes que reduzam o impacto da sua atividade e ajudem o planeta”.

Carmo Woods

A Carmo Wood é uma empresa 100% nacional e familiar, fundada em 1989, e que é líder de mercado na Europa e uma referência mundial no mercado das madeiras. No global, a Carmo Wood tem cerca de 350 trabalhadores diretos e indiretos (150 em Oliveira de Frades, sendo um dos maiores empregadores da região) e uma faturação global que ascenderá aos 70/ 80 milhões de euros no final de 2018.

Líder destacado europeu nos produtos em madeira tratada, a Carmo é composta por um conjunto de mais de 10 empresas e toda a sua produção está centrada em Portugal, em quatro unidades fabris, que distribuem para os mais de 40 mercados para onde exporta. As fábricas de Pegões (15ha) e Almeirim (7ha) têm uma capacidade instalada três vezes superior à da produção atual, uma visão de futuro que permitirá, à Carmo Wood, acompanhar, sempre, às mais exigentes demandas do mercado.