Carregamento de veículos elétricos da ABB disponível em 95% dos países

Carregamento de veículos elétricos da ABB disponível em 95% dos países

Ao longo da última década, a ABB tem-se dedicado à promoção dos avanços relacionados à infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e anuncia agora que a sua tecnologia já está disponível em 95% dos países em que circulam este tipo de veículos. Da Austrália ao Azerbaijão e da Índia à Islândia, as vendas de carregadores rápidos da ABB excederam 6500 unidades na faixa de 50 a 450 kW, incluindo carregadores de alta potência para carros e autocarros.

Após 12 anos de pesquisa e desenvolvimento, a ABB oferece uma ampla gama de produtos de carregamento com acesso à Internet como parte do portefólio ABB Ability de soluções conectadas.

Respeitando todos os standars globais de mobilidade elétrica, os carregadores da ABB são concebidos para serem duráveis, fiáveis, eficientes e de alta capacidade, com um design projetado para o futuro. A sua construção modular garante o funcionamento contínuo e o uso de componentes industriais prolongam a sua vida útil e garantem uma operação fiável.

Nas palavras de Frank Mühlon, responsável pelo negócio global da ABB de carregamento de veículos elétricos: “a equipa da ABB possui uma vasta experiência e trabalha em todos os tipos de projetos, desde pequenas instalações até sistemas de carregamento inovadores para autocarros urbanos. Este conhecimento profundo e a capacidade de trabalhar em conjunto com nossos clientes permitem-nos desenvolver uma gama de soluções preparadas para o futuro, adaptadas a sistemas de transporte de todo o mundo e que respeitam o meio ambiente “.

Como membro fundador da CHAdeMO e a aliança CCS, a ABB participou ativamente no desenvolvimento e implementação de novos standars mundiais para a indústria. O Grupo também está comprometido com a inovação de produtos – com base na sua experiência como fabricante e tecnologia industrial de ponta – para trazer novas soluções para o mercado, tanto para carros como para autocarros.

Este compromisso com a inovação permitiu dois lançamentos de produtos nos últimos dois meses: Terra HP, a primeira solução de 150-350 kW para automóveis elétricos e a solução de carga inteligente HVC para garagens e terminais de autocarros.

Especialmente adequado para o uso em áreas de paragem e estações de autoestradas, o design de alta tensão do Terra HP permite carregar veículos de 400 V e 800 V com potência máxima. Por sua vez, o carregador noturno HVC-Overnight Charger possui um armário compacto de potência único e está equipado com três estações de carga que podem ser estendidas de 50 kW a 100 kW ou 150 kW a qualquer momento.