Cascais apresenta plano de ação para as alterações climáticas em setembro

by Inês Gromicho | 29 Agosto 2017 15:05

No próximo dia 15 de setembro é apresentado o Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas de Cascais (PA3C2), o primeiro plano municipal para a ação climática em Portugal.

A iniciativa da Cascais Ambiente tem lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais, pelas 9h30 e conta com a participação de Filipe Duarte Santos, especialista internacional em alterações climáticas, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas de Cascais identifica 13 medidas, que se desdobram em 85 ações a implementar até 2030. O projeto CASCAIS foi elaborado em 2010 e revisto no período entre 2013-2016, desenvolvido pelo CCIAM-cE3c onde foram identificados os principais impactos e foram priorizadas as principais ações contra as alterações climáticas. Este é o 1.º projeto do Plano de Ações Municipais para a Adaptação às Alterações Climáticas.

Este plano surge também na sequência do Plano Estratégico de Cascais face às Alterações Climáticas (PECAC), elaborado em 2010, que identificou os principais impactos das alterações climáticas em Cascais para os próximos cem anos ao nível dos recursos hídricos, zonas costeiras, biodiversidade, pescas, agricultura, saúde humana e turismo.

Agenda (Provisória):

 

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/cascais-apresenta-plano-de-acao-para-as-alteracoes-climaticas-em-setembro/