Cascais recebe speakers de todo o Mundo num evento global sobre Desperdício Zero

Cascais recebe speakers de todo o Mundo num evento global sobre Desperdício Zero

Categoria Advisor, Agenda

Nos dias 24 a 27 de outubro a vila de Cascais recebe a 5.ª Edição “WE ARE – Zero Waste Youth Global Meeting” que chega agora a Portugal, após três eventos no Brasil e um em Porto Rico. Serão quatro dias de grande interação com o público português, com várias palestras, oradores internacionais, workshops, rodas de conversa, atividades várias, e muito impacto social positivo… incluindo uma feira de consumo consciente.

Subordinado ao tema desperdício zero o WE ARE – Zero Waste Youth Global Meeting é um evento internacional, com o propósito de envolver os jovens nesta causa, transformando-os em líderes e agentes de mudança – missão especial de colocar em prática o que acreditam fazer deste planeta um lugar melhor.

Com provas dadas nas quatro edições já realizadas, três no Brasil e uma em Porto Rico, este é já considerado um dos eventos mais impactantes, agregadores e fomentadores de consciência do desperdício zero, junto da comunidade mais jovem, que interage com todas as gerações.

Portugal estava na rota prioritária deste movimento, sendo o 3.º país a receber esta iniciativa, que tem o objetivo multiplicador de desenvolver uma rede global de changemakers, trazendo diversas iniciativas e práticas sócio-ambientais que pretendem incentivar a um estilo de vida mais sustentável na realização das tarefas normais do dia a dia sem produzir lixo e evitando o desperdício.

Este evento tem a duração de 4 dias e conta com o especial apoio da Câmara Municipal de Cascais, que abre portas do Museu do Mar e Casa das Histórias Paula Rego para receber os participantes vindos de todo o mundo, para assistirem a um Programa repleto de palestras temáticas com oradores internacionais, workshops, rodas de conversa, aulas de yoga e uma feira de consumo consciente – “Feira dos Sentidos”, que decorre no fim de semana.

Sendo o “lixo zero” o tópico principal deste encontro internacional conta com a participação do fundador do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini e Marc Péna, do Group Péna (Reciclagem) que farão a abertura deste 1.º dia, juntamente com Ministro do Meio Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. A integrar o painel de oradores estarão nomes bem conhecidos como Charles Moore, Raquel Gaião Silva, Dianna Cohen, Mafalda Matos, Reyanne Mustafa, Ana Milhazes, Satya, entre muitos outros, na partilha de iniciativas que inspiram toda a comunidade e ajudam a descobrir iniciativas inovadoras no mundo das soluções lixo zero.

A entrada é gratuita e aberta a todas as idades. Informações adicionais e Programa disponíveis no site https://www.weareglobalmeeting.com/.