Cash Converters desafia portugueses a distinguir produtos novos e em segunda mão

“Fim do Novo” é a nova iniciativa da Cash Converters que desafia os portugueses a colocarem fim à economia linear. De 30 de setembro a 31 de outubro, todos os que visitarem as lojas da Cash Converters são desafiados a distinguir entre produtos novos e em segunda mão para descobrir qual deles é um produto Converters, numa iniciativa que se estende a dinâmicas e descontos online.

Com o objetivo de contribuir para uma maior valorização dos produtos em segunda mão e quebrar alguns dos mitos e receios que lhes estão associados, esta iniciativa irá confrontar as duas faces da economia e as preferências dos consumidores.

“Quer nas lojas quer no site, será lançado um desafio semanalmente onde os participantes têm de adivinhar qual é o produto novo e qual é o Converters. Todos os que participarem, entram automaticamente para sorteios de produtos que acontecem em todas as semanas da campanha, onde os prémios vão desde um iPhone 13 a uma Nintendo Switch”, explica a empresa, numa nota.

Sérgio Pintado, CMO da Cash Converters em Portugal, esclarece que “distinguir entre a primeira e segunda mão é um desafio cada vez maior pela qualidade que estes últimos produtos apresentam. Com o Fim do Novo, pretendemos desconstruir os mitos que estão ainda associados aos produtos de segunda mão e destacar as suas vantagens enquanto motor da economia circular. Apostar em produtos de segunda mão é investir no futuro do ambiente, que em muito irá beneficiar destas escolhas mais conscientes, acessíveis e sustentáveis”.

A Cash Converters vai ainda abrir alguns lotes de descontos express durante todos os fins-de- semana, em categorias surpresa, que podem ir até aos 20%, na loja online e nas lojas físicas.

Em 2021, a empresa já tinha lançado uma campanha onde desafiou os portugueses a não consumir produtos novos durante três dias. Além dos consumidores, este apelo estendeu-se também às empresas do setor para se unirem à iniciativa.