Católica debate desafios de sustentabilidade no agroalimentar 

Católica debate desafios de sustentabilidade no agroalimentar 

Categoria Advisor, Agenda

Vários estudos indicam que a produção global de alimentos deve aumentar 60% até 2050 de forma a suprir as necessidades do crescimento da população. De acordo com Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, o impacto ambiental associado aos alimentos ao longo de toda a cadeia é significativo e não pode ser descurado, destacando que a sobre-exploração de recursos naturais ao longo da cadeia traduz-se em alterações dos ecossistemas, contribuindo para as alterações climáticas, escassez de recursos, perda de biodiversidade e aumento de poluição.

Neste sentido, a Instituição vai promover na próxima sexta-feira, às 9h00 o Innovation Day de Biotecnologia que tem como objetivo partilhar os desafios das empresas do setor em fornecer quantidades crescentes de produtos e serviços e, ao mesmo tempo, reduzir a sua pegada ecológica. Este é um evento de partilha e cruzamento de experiências dos diferentes setores.

O Innovation Day de Biotecnologia dedica-se à análise de temáticas relevantes para a produção primária, para a indústria transformadora e para a distribuição alimentar e, ainda, de temáticas transversais para a sustentabilidade de toda a cadeia agro-alimentar.

A participação na iniciativa é gratuita, mas carece de inscrição. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.