Centro de Logística da STEF Portugal equipado com sistema Enerkeeper

Centro de Logística da STEF Portugal equipado com sistema Enerkeeper

Categoria Ambiente, Energia

A STEF Portugal instalou, em dezembro, no seu Centro de Logística e Distribuição de Frio na Póvoa de Santa Iria, um dispositivo Enerkeeper para poupança nos consumos de energia elétrica. O modelo instalado foi um Enerkeeper EKS-34-1600, de 1600kVA, com capacidade para gerir todas as cargas conectadas ao Quadro Geral da Central de Frios, proporcionando poupanças de 6% a 12% no consumo global da unidade, explica a empresa.

A instalação do dispositivo na unidade da Póvoa de Santa Iria insere-se num plano global da STEF para aumentar a sua eficiência energética e a sua competitividade, estando já está prevista a instalação do Eneerkeeper em outras cinco unidades de produção.

A Hábito Planeta II, Lda, distribuidora nacional dos sistemas Enerkeeper, encara o sucesso deste projeto como um marco importante no mercado da eficiência energética em Portugal, prevendo-se que muitas outras empresas se beneficiem desta solução. A metodologia utilizada para a implementação dos sistemas Enerkeeper possibilita aos clientes saberem com antecedência quais os níveis de poupança atingidos, permitindo assim uma decisão segura do investimento.

Os dispositivos Enerkeeper são escaláveis conforme a potência contratada, podendo ser configurados desde os 30kVA para pequenas instalações até os 2500 kVA para grandes unidades industriais.