Chance to Change: Acordo de Paris e Crescimento Verde são mote para livro

Chance to Change: Acordo de Paris e Crescimento Verde são mote para livro

Categoria Advisor, Investigação

O Acordo de Paris e o crescimento verde dão tema ao mais recente livro “Chance to Change”, das autoras Ivone Rocha e Sofia Santos.

A publicação, que inclui o texto oficial do Acordo de Paris, oferece uma perspetiva completa e diversificada para este acordo mundial e para o compromisso da redução da emissão de carbono. É dirigido a todos os profissionais e pessoas que procuram conhecer em maior detalhe estes desafios que têm vindo a marcar a agenda mundial.

Para Ivone Rocha, “este livro pretende dar a conhecer as implicações concretas do Acordo de Paris e da neutralidade carbónica, para os cidadão e nas empresas. A neutralidade carbónica é hoje indeclinável  para todas as empresas e organizações. Estes assuntos ainda são vistos e sentidos pela generalidade das pessoas como um desafio de cada um, mas há que os ‘vulgarizar’ e enraizar na sociedade e na economia, mantendo-os na agenda económica e social mundial e conferindo-lhes a prioridade que merecem. Esta é uma oportunidade para o crescimento sustentável dos mercados e da economia no geral”.

A apresentação do livro decorrerá amanhã, dia 30 de novembro, pelas 18h30, na livraria Almedina, no Atrium Saldanha, em Lisboa, com com introdução de Carlos Pimenta e Luísa Schmidt.

As autoras

As autoras são profissionais reconhecidas nestas áreas de atividade pela experiência acumulada nos assuntos e ainda pela participação constante nos principais grupos de trabalho e reuniões para a discussão destas medidas de grande impacto na promoção de um pensamento de gestão e economia humanista.

A advogada Ivone Rocha é sócia da TELLES Advogados e encabeça a área de prática de Ambiente, Energia e Recursos Naturais na sociedade, tem vindo a participar ativamente na discussão sobre as alterações climáticas e a descarbonização da economia, integrando diversos grupos de discussão para estes temas, assim como tem vindo a participar e moderar várias debates nos últimos anos.

Por seu lado, a economista Sofia Santos é especializada em temas de gestão sustentável, com particular foco em sustainable finance. Coordena o curso de executivos de Gestão Sustentável, na Porto Business School, e é professora convidada na Nova School of Business & Economics e no IDEFE/ISEG. Recentemente foi secretária-geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.