Charles Moore e Dianna Cohen confirmados no evento “WE ARE – Zero Waste Global Meeting”

Charles Moore e Dianna Cohen confirmados no evento “WE ARE – Zero Waste Global Meeting”

Categoria Advisor, Agenda

Nos dias 24 a 27 de outubro, a Vila de Cascais recebe a 5.ª edição “WE ARE – Zero Waste Youth Global Meeting”, evento internacional que conta com a presença de Charles Moore, fundador da Algalita Research Foundation; Dianna Cohen, presidente e co-fundadora da Plastic Pollution Coalition; Marquito, vereador de Florianópolis e coordenador do Fórum de Santa Catarina nas área da compostagem, agricultura urbana, permacultura, agroecologia e desperdício de alimentos; Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil; Reyanne Mustafa, co-fundadora da Soulmuch More Then Cookies; Eunice Maia, da Loja Maria Granel; Pedro Vaz, do gabinete do vice-presidente da autarquia de Lisboa, responsável pela Higiene Urbana;  entre muitos outros, na partilha de práticas que inspiram toda a comunidade e ajudam a descobrir iniciativas inovadoras no mundo das soluções lixo zero.

Organização liderada pela Juventude Movimento Lixo Zero elegeu Portugal como o 3.º país para a realização deste “movimento”, após três edições realizadas no Brasil e uma em Porto Rico, com o propósito de reforçar o compromisso com a gestão sustentável dos resíduos, na redução do impacto na  produção de lixo nas grandes cidades.

São quatro dias de grande interação, partilhas e casos de sucesso com palestrantes de todo o mundo, que vêm partilhar práticas e experiências com o público português. Palestras, Workshops, rodas de conversa, atividades várias, e muito impacto social positivo… Incluindo uma feira de consumo consciente – Feira dos Sentidos.

O WE ARE – Zero Waste Youth Global Meeting vem reforçar as temáticas do consumo consciente com desperdício zero. Jovens de todo o mundo juntam-se com o especial propósito de levar à transformação de novos líderes e agentes de mudança onde a missão é colocar em prática o que acreditam fazer deste planeta um lugar melhor.

Com provas dadas nas quatro edições já realizadas, é já considerado um dos eventos mais impactantes, agregadores e fomentadores de consciência do “desperdício zero”, junto da comunidade mais jovem, que interage com todas as gerações. Alinhada nesta estratégia, esta edição conta assim com o especial apoio da Câmara Municipal de Cascais e Cascais Jovem.

A entrada no evento é gratuita e aberto a todas as idades. Venha saber mais e interagir com quem já faz a diferença no mundo!