CHEP Europa mantém a classificação mais alta em Responsabilidade Social Corporativa

CHEP Europa mantém a classificação mais alta em Responsabilidade Social Corporativa

Categoria Advisor, Empresas

A CHEP Europa, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, anuncia à imprensa a conquista do “Nível de Reconhecimento Gold da EcoVadis, o nível mais elevado disponível, pelos seus feitos em matéria de sustentabilidade”. Com este reconhecimento, a CHEP torna-se na única empresa de cadeias de abastecimento a alcançar a classificação mais alta pelo quarto ano consecutivo.

Este Nível Gold foi atribuído à CHEP Europa como reconhecimento pelo seu desenvolvimento e pelos seus feitos com consciência ambiental, em áreas como o ambiente, práticas laborais, práticas de comércio justo e cadeia de abastecimento.

A metodologia da EcoVadis assenta nas normas internacionais de Responsabilidade Social Corporativa, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, abrangendo 190 categorias de custo e 150 países. A EcoVadis avalia 35.000 fornecedores pertencentes a 150 setores de negócio.

A CHEP faz parte do Grupo Brambles Limited, uma empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, que foi classificada nas posições cimeiras na respetiva categoria global (Serviços Comerciais e de Fornecimento) no Índice de Sustentabilidade Dow Jones de 2018. Este reconhecimento resulta da implementação de uma economia circular ao nível global por parte da Brambles. A empresa também é signatária do Pacto Global das Nações Unidas e tem metas de sustentabilidade para 2020 em estreita sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

O diretor Global de Sustentabilidade da Brambles, Juan José Freijo, afirmou que “estamos extremamente orgulhosos por receber mais um reconhecimento pelos nossos esforços no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. A CHEP ajuda a transportar mais mercadorias para mais pessoas e mais locais do que qualquer outra organização no mundo. É por este motivo que podemos contribuir verdadeiramente para um futuro mais inteligente e sustentável”.

O responsável refere ainda que “juntos, tentamos criar uma empresa melhor, um planeta melhor e comunidades melhores”, que correspondem aos três pilares do programa de sustentabilidade da CHEP .

“Sermos socialmente responsáveis está no cerne de tudo o que fazemos. Enquanto pioneiros da economia circular, o nosso trabalho sempre eliminou o desperdício em toda a cadeia de abastecimento. Protege as nossas florestas e reduz os aterros. Reconhecemos que partilhar e reutilizar os nossos recursos finitos é o melhor para a sociedade. Só no ano passado, as nossas atividades produziram menos 1,4 megatoneladas de desperdício e salvaram 1,7 milhões de árvores”, acrescenta.

A CHEP tem ainda um programa de voluntariado alargado no qual “os nossos funcionários podem passar três dias de trabalho, por ano, em diferentes atividades de voluntariado. No ano fiscal de 2018, contabilizámos 17.426 horas de voluntariado em todo o mundo”, conclui.