Chuva provoca inundações em S. Miguel

Chuva provoca inundações em S. Miguel

A forte chuva que se faz sentir hoje na ilha de S. Miguel, nos Açores,  já provocou inundações no concelho de Vila Franca do Campo, adiantou fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Segundo disse à agência Lusa Luís Andrade, da Proteção Civil dos Açores, as duas inundações ocorreram em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, num café e numa residência, e já estão a ser intervencionadas pelos bombeiros locais. Ainda de acordo com a Proteção Civil açoriana, a chuva forte provocou “uma derrocada na estrada regional que dá acesso à Lagoa do Congro”, mas “a situação já está solucionada”.

No concelho da Ribeira Grande, na vila de Rabo de Peixe, os bombeiros foram chamados “devido à formação de um lençol de água na via, mas não foi necessário uma intervenção”, tendo o mesmo acontecido em Ponta Delgada “numa fossa de uma moradia”.

As ilhas de S. Miguel e Santa Maria (grupo Oriental) estão sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o terceiro mais grave de uma escala de quatro níveis, até às 18h00, devido a períodos de chuva intensos.