Cidade+: carros elétricos e eficiência energética ganham destaque no Porto

Cidade+: carros elétricos e eficiência energética ganham destaque no Porto

Categoria Advisor, Agenda

Arranca esta quinta-feira, dia 6 de julho, a quarta edição do Cidade+, uma mostra ambiental de entrada gratuita que se realiza nos Jardins do Palácio de Cristal. João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, irá inaugurar o Encontro Nacional de Veículos Elétricos, no dia 8, às 10h, juntando-se Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, que irá conhecer os diferentes espaços do evento.

De 6 a 9 de julho, o Porto será o palco em Portugal para a Sustentabilidade e o Ambiente, em que o principal objetivo passa por simplificar a sustentabilidade, tornando-a acessível a cidadãos, autarquias, empresas, universidades e movimentos civis. A sessão de abertura, no dia 6, às 11h, contará com uma contará com uma performance pelo Balleteatro e com a presença de Filipe Araújo, Vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto, sendo, ainda, inaugurada, uma escultura assinada por Bordalo II.

Uma novidade desta edição é o Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que se realiza nos dias 8 e 9 e que pretende juntar as principais marcas nacionais e internacionais da mobilidade elétrica. No domingo, o Encontro termina com um desfile pela cidade do Porto.

Em 2017, o Cidade+ lança, também, a sua primeira campanha de crowdfunding, com o mote “Da Utopia ao Dia-a-Dia”, que incentiva os participantes a contribuírem para a criação deste evento, através da plataforma GoParity, a primeira plataforma de investimentos sustentáveis em Portugal.

A 4.ª edição da Conferência do Cidade+ tem como tema ’17 ODS – Inspiração, Ação e Concretização’, apresentando Ações, cidades e pessoas que nos inspiram. A conferência será encerrada, às 18h, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, por João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, sob o mote ’17 ODS – O que se segue?’.