Cidade Universitária passa a ter quatro estações GIRA

Cidade Universitária passa a ter quatro estações GIRA

A EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) abre esta terça-feira mais quatro Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas, na Cidade Universitária, anuncia.

As quatro Estações que entram em funcionamento – em frente à Faculdade de Medicina Dentária, Faculdade de Direito, Faculdade de Letras e Torre do Tombo –  servem precisamente o propósito de Lisboa caminhar, cada vez mais, para uma “cidade dos 15 minutos”, facilitando as deslocações de bicicletas em ambiente urbano, lê-se num comunicado divulgada pela EMEL.

A partir de hoje, Lisboa passa assim a ter 88 estações GIRA em operação, que representam um total de aproximadamente 1.600 docas para bicicletas, refere a empresa.

A EMEL tem trabalhado continuamente para que todos cidadãos possam usufruir de uma cidade descarbonizada e inclusiva, em que as deslocações utilitárias (casa, trabalho, universidade e serviços relevantes) e as deslocações de e para locais de cultura e lazer possam ser feitas de forma rápida e segura.