Ciência Viva: Estudantes apresentam desafios de sustentabilidade aos Ministros da Ciência e do Ambiente

by Redação Ambiente Magazine | 20 Julho 2020 11:13

A sustentabilidade do planeta não é só uma emergência mas também uma oportunidade. Este será o ponto de partida para o trabalho que 12 jovens do ensino secundário irão realizar no Estágio de Verão Ciência Viva a decorrer no CEiiA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, em Matosinhos, refere a organização em comunicado.

O estágio terá a duração de um mês e no próximo dia 20 de julho, segunda-feira, às 12h00, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, terão a oportunidade de ficar a conhecer as ideias destes jovens para a sustentabilidade do planeta.

Sustainable Living Innovators (SLI) é um programa de formação avançada dirigido aos jovens para valorização do conhecimento e da tecnologia em prol da qualidade de vida e sustentabilidade do planeta. A componente do programa para alunos do ensino secundário é organizada em parceria com a Ciência Viva e irá dotar os alunos de ferramentas para refletir, compreender e empreender ideias com impacto positivo na reversão da degradação ambiental do nosso planeta.

Há 24 anos que a Ciência Viva organiza os Estágios de Verão em laboratórios para estudantes do ensino secundário e profissional. Na edição deste ano há 137 vagas em 17 instituições de todo o país, num total de 41 estágios que abrangem várias áreas do conhecimento. Até ao dia de hoje já se candidataram quase 300 estudantes.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/ciencia-viva-estudantes-apresentam-desafios-de-sustentabilidade-aos-ministros-da-ciencia-e-do-ambiente/