Cinco dicas para um Carnaval mais amigo do ambiente

Cinco dicas para um Carnaval mais amigo do ambiente

O Carnaval está a chegar, assim como as máscaras, confetis, festas e tudo o que está associado a esta festividade. A Sociedade Ponto Verde relembra que cada resíduo deve ter um destino e partilha cinco dicas para ajudar a tornar este feriado mais amigo do ambiente.

1. O Carnaval pede uma maquilhagem mais esmerada, mas no final da festa – e depois de dar uso aos produtos de limpeza e hidratação da pele -, chega a altura de colocar os produtos no respetivo ecoponto. As marcas de beleza cada vez têm mais atenção à sustentabilidade dos seus produtos e muitas já assinalam onde devem ser colocados quando terminados. Por exemplo, se for de plástico deve colocá-la no ecoponto amarelo

2. Depois de lançar os confetis e serpentinas, o ecoponto azul é o local onde as deve depositar.

 

 

3. Já os copos de papel, seja ele de café, água, cerveja ou outra bebida, devem ser colocados no ecoponto amarelo.

 

4. No entanto, se algum copo de vidro se partir, este não deve ir para o ecoponto Verde. O tipo de vidro e a sua composição é diferente, por isso não deve ser colocado no ecoponto verde, para não comprometer o restante vidro reciclado.

5. Por outro lado, as garrafas vidro podem ser recicladas eternamente, por isso, não há limite ao número de vezes que podem voltar a ser úteis.