Clementoni lança gama de brinquedos ecológicos e recicláveis

Clementoni lança gama de brinquedos ecológicos e recicláveis

Categoria Advisor, Empresas

Não são simples brinquedos: São originais, ecológicos e recicláveis. Os produtos “Play For Future” representam assim um compromisso concreto que a Clementoni decidiu assumir para o crescimento das novas gerações, tornando-se porta-voz de uma mensagem positiva: o respeito pela natureza. Com o lema “Todos os Mundos que Possas Imaginar”, a gama de brinquedos “Play for Future” aposta no desenvolvimento cognitivo, promove a criatividade, a autonomia, a conduta social e a responsabilidade ambiental.

Em comunicado, a responsável de marketing da marca, Inês Ribeiro, explica que “todos os materiais que fazem parte do brinquedo, desde o jogo até à embalagem, são produzidos com base em matérias primas selecionadas a partir de fontes seguras, testadas em lotes individuais e depois transformadas em brinquedos e certificadas como produto acabado. A Clementoni decidiu dar vida a uma gama sustentável a partir de materiais 100% reciclados, como é o caso do plástico e cartão, materiais mais utilizados na indústria dos brinquedos. Os produtos que são criados em madeira, a marca também investe em matéria-prima obtida em florestas sustentáveis”.

Em todos os produtos feitos com material 100% reciclado será colocada uma folha em forma de coração. Essa folha, segundo o comunicado, será embaixadora de mensagens importantes, que a Clementoni dirige aos pais, para que as possam partilhar com os seus filhos. “A oferta de produtos ecológicos tem vindo a aumentar e essa tem sido uma forte aposta da Clementoni. Procuramos oferecer brinquedos mais amigos do ambiente, livres de produtos tóxicos, que promovem uma maior consciencialização junto de pais e filhos”, refere Inês Ribeiro.

Através da loja online no El Corte Inglés pode aceder a todos os produtos da gama “Play For Future”.

Este ano, a Clementoni, que comemorou o 10.º aniversário em Portugal, apresentou também um novo branding com a máxima: “tornar o conteúdo educativo cada vez mais divertido e criar bons momentos em família”.