Climate Week começou ontem em Nova Iorque

Climate Week começou ontem em Nova Iorque

Desde de ontem, 19, até dia 25 deste mês, decorre em Nova Iorque a Climate Week, organizada pela organização sem fins lucrativos Climate Group e que procura ser o grande evento, após Acordo de Paris, sobre o clima. Outro dos pontos fundamentais desta iniciativa é que decorre também paralelamente à Assembleia Geral da ONU que decorre nestes mesmo dias, exatamente na mesma cidade.

Lançada em 2009, a Climate Week é o evento que juntará empresas, investidores, diversas figuras influentes e ainda líderes mundiais. O objetivo passa pelo debate e pelo incentivo à aposta em novas tecnologias, onde as questões do lucro e do desenvolvimento sustentável possam formar uma simbiose aceitável.

Por fim, o evento pretende continuar na linha de ação iniciada pelo acordo de Paris, celebrado já este ano, e que une inúmeros países em torno das questões climáticas, nomeadamente do aquecimento global.

Num momento em que se espera a ratificação final do documento, a Climate Week espera incentivar os mais céticos e contribuir para a aprovação do acordo que em 2020 substituirá o Protocolo de Quioto.