Coastwatch quer ajudar os portugueses a serem ambientalmente mais responsáveis

Coastwatch quer ajudar os portugueses a serem ambientalmente mais responsáveis

Categoria Advisor, Agenda

Em prol de um planeta mais sustentável e com os objetivos de aumentar a literacia para os oceanos e estimular o contato com a Natureza, o Coastwatch, um projeto europeu coordenado em Portugal, pelo GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, organiza o 31º seminário Coastwatch sob o tema “Um mar de oportunidades”, em parceria com o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

O 31º seminário terá lugar nos dias 8,9,15 e 16 de outubro num formato misto de webinar, oficinas/saídas de campo presenciais e online. Está associado à formação de professores e é dirigido a um público-alvo diversificado, como coordenadores regionais do Coastwatch, técnicos de Municípios, ONGs, Instituições de Ensino, estudantes do ensino superior, entre outros.

“Cidadãos informados e conscientes acerca da importância dos oceanos e dos seus recursos, são cidadãos capazes de tomar decisões e adotar atitudes e comportamentos ambientalmente sustentáveis, contribuindo para um desenvolvimento sustentável”, afirma Carla Pacheco, da Equipa Coastwatch do GEOTA

O Seminário Coastwatch, é composto pelos painéis – Um Mar de Oportunidades, Áreas Marinhas Protegidas e Restauro Ecológico de Ecossistemas aquáticos, que serão dinamizados pelos diversos investigadores do MARE e outras instituições. Conta ainda com a intervenção do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, assim como a participação do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) Nuno Lacasta e do Presidente do GEOTA João Dias Coelho, do Presidente, da PASC-Casa da Cidadania Américo Abreu Ferreira e do Vice-Diretor do MARE.

O seminário Coastwatch 2021, “Um Mar de Oportunidades”, é acreditado como Curso pelo CCPFC (Registo – CCPFC/ACC-108872/20 – 20 horas), através do Centro de Formação de Professores da Ordem dos Biólogos.

As inscrições já se encontram abertas.