COBA continua a reforçar a sua carteira de serviços em Angola

by Inês Gromicho | 15 Julho 2016 08:05

A COBA, associada da Parceria Portuguesa para a Água (PPA), anunciou a sua participação na obra de reabilitação e reforço de potência do aproveitamento hidroeléctrico de Luachimo e no consórcio que iniciou o estudo de desenvolvimento agrário integrado da Província de Cabinda.

A COBA havia já sido responsável pelo anteprojeto para a reabilitação e reforço de potência do aproveitamento hidroeléctrico de Luachimo. O estudo propunha a construção de um novo circuito hidráulico com capacidade para 240 metros cúbicos por segundo e de uma nova central equipada com quatro grupos de 8,2 MW cada.

Durante a fase de execução da reabilitação de Luachimo, a COBA iniciará um novo contrato para assistir o dono de obra na elaboração do projeto de execução das obras de construção civil e na aprovação dos documentos dos equipamentos a incorporar no aproveitamento.

Em Cabinda, a empresa lidera o consórcio constituído também pela COBA Angola e pela CESO, que iniciou o estudo de desenvolvimento agrário integrado, um trabalho realizado para o Ministério da Agricultura de Angola e financiado pelo Banco Africano para o Desenvolvimento (BAfD). A elaboração deste estudo, que terá uma duração de cinco meses, é parte “de uma atividade de pré-investimento do ciclo do projeto que visa fornecer, tanto ao Governo de Angola, como ao BAfD, informações e peças analíticas de trabalho que levem a um relatório de preparação do projeto”.

Paralelamente, o relatório visará também avaliar o potencial de implementação da agro-indústria na província, analisar e propor perspetivas de comercialização de produtos agro-pecuários, e apoiar o governo angolano e o BAfD no processo de identificação e desenvolvimento dos projetos destinados a Cabinda.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/coba-continua-a-reforcar-a-sua-carteira-de-servicos-em-angola/