COBA reforça presença internacional em África e na América do Sul

by Inês Gromicho | 12 Abril 2016 11:15

A COBA anunciou o reforço da sua presença em África e na América do Sul com adjudicações em Moçambique e na Colômbia. Em Moçambique, a empresa venceu, num consórcio que envolve a Consultec e a Salomon, os estudos de pré-viabilidade e de viabilidade para a criação de resiliência climática na Bacia do Rio Limpopo, e também o projeto de execução da construção do bloco de rega de Magula para a construtora chinesa Sinohydro.

Relativamente à Bacia do Rio Limpopo, os grandes objetivos da construção da barragem de Mapai são a minimização das cheias e a criação de uma reserva estratégica de água que permitirá responder às necessidades de diversos usos em conformidade com o Quadro para Segurança da Água e Desenvolvimento Resiliente às Alterações Climáticas, estabelecido pela União Africana.

Relativamente ao Bloco de Rega de Magula, o mesmo beneficia uma área total de cerca de 2.500 hectares, através de infra-estruturas como uma estação elevatória, uma conduta elevatória, um canal de adução, rede secundária de rega e rede de drenagem.

A COBA é ainda líder do consórcio que realiza a supervisão do estudo de viabilidade do aproveitamento hidroagrícola de Magará, no Departamento de Santander, Colômbia, cujo cliente é o Fondo de Adaptación.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/coba-reforca-presenca-internacional-em-africa-e-na-america-do-sul/