Colaboradores da Cofidis plantam 400 árvores na Serra de Monchique

Colaboradores da Cofidis plantam 400 árvores na Serra de Monchique

Os colaboradores da Cofidis plantaram, no passado dia 25 de outubro, medronheiros e sobreiros na Serra de Monchique. A empresa assumiu esta missão a convite da Federação Portuguesa de Ciclismo que lançou o desafio de ajudar a reflorestar da área atingida pelos incêndios de 2018, no âmbito do patrocínio da Algarve Granfondo Cofidis, que acontece durante a volta ao Algarve.

O diretor geral da Cofidis Portugal, Sébastien Haquette refere em comunicado que “um dos nossos desafios é o ecossistema, na medida em que, enquanto empresa, queremos ter um papel ativo para diminuir a pegada de carbono, por isso poder contribuir para esta iniciativa é muito importante para nós. Ver a recetividade dos nossos colaboradores é um motivo extra de orgulho para desenvolvermos ainda mais iniciativas de voluntariado corporativo”.

Segundo a empresa, durante esta ação “foram plantadas 400 árvores por 70 colaboradores que participaram  na iniciativa”. As espécies escolhidas são autóctones, essenciais para aquele ecossistema e que se adaptam melhor às condições do solo e do clima do território, por isso são menos suscetíveis a pragas, doenças, longos períodos de seca ou de chuva intensa, em comparação com espécies introduzidas. Por outro lado, são também normalmente mais resistentes e resilientes aos incêndios florestais.

Comprometida com o ecossistema em que se insere, e como forma de poder estar ainda mais próxima da comunidade, a empresa lançou, no final do ano passado, o programa “Voluntariado Cofidis”, dando a possibilidade a todos os colaboradores de dedicarem um dia de trabalho a ações de voluntariado, para estarem junto de quem mais precisa e poderem fazer a diferença na comunidade. Ainda neste contexto, a Cofidis assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade, como forma de valorizar o potencial de cada pessoa. Recorde-se que esta carta é uma ferramenta para todas as organizações empregadoras empenhadas em otimizar a diversidade das pessoas que consigo colaboram e de futuros colaboradores/as.

Foto cedida pela Cofidis