“Comunicar como Água” é o terceiro encontro promovido pela APDA

“Comunicar como Água” é o terceiro encontro promovido pela APDA

Categoria Águas, Ambiente

Com o objetivo de reunir profissionais de comunicação e atores do setor da água em torno das questões ambientais, com especial enfoque nos recursos hídricos, a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental (CECEA), realiza no dia 14 de maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra, o Encontro “PURA 2019 – Comunicar como Água”. João Ataíde, secretário de Estado do Ambiente, vai estar na sessão de abertura do evento.

Perante a evolução dos meios de divulgação de informação e multiplicidade de públicos, é fundamental estar “preparado e saber como utilizar os avanços tecnológicos da área para ser mais objetivo e eficaz na mensagem que se pretende difundir”, ressalta a APDA em comunicado.

Logo após a sessão de abertura, Céline Hervé-Bazin, consultora em comunicação sobre água e desenvolvimento sustentável, é a responsável por dar a conhecer a experiência além-fronteiras sobre os códigos da comunicação ambiental através do exemplo da água.

O painel de participantes da parte da manhã é completado pelos seguintes especialistas: Nina Figueiredo (Águas de Coimbra), João Luís Campos (Diário de Coimbra), João Figueira (Universidade de Coimbra), Sérgio Soares (Agência LUSA), Marcos Batista (Águas do Tejo Atlântico) João Torres (Secretário de Estado da Defesa do Consumidor), assim como Cristina Aleixo e Miguel Nunes (ambos da ERSAR).

As apresentações e debates prosseguem depois do almoço com as contribuições de: Daniel Queiroz (SMAS de Almada, Sónia Felgueiras (Roca), Laura Korčulanin (IADE-UE), Teresa Alvarez (SIMAS de Oeiras e Amadora) Filipa Bessa (MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – UC), Carlos Mendes (SMAS de Almada) e Anabela Carvalho (Ciências da Comunicação – UM).

Lénia Almeida (Águas de Portugal), David Ferreira da Silva (Câmara Municipal de Coimbra) Jorge Azevedo (Guess What) e André Torrado (Circle) fecham o ciclo de apresentações.

Este tereceiro encontro da APDA no âmbito de comunicação ambiental prevendo-se que venha a ter uma periodicidade anual, pretende também “promover a permuta de conhecimentos e de boas práticas, principalmente, porque envolve o recurso fundamental à vida: a Água!”