Concessionárias EGF promovem atividades de redução, reutilização e reciclagem por todo o país

Concessionárias EGF promovem atividades de redução, reutilização e reciclagem por todo o país

Categoria Ambiente, Resíduos

A EGF (Environment Global Facilities) e as 11 concessionárias – Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valnor, Valorlis, Valorminho e Valorsul – estão a promover atividades de redução, reutilização e reciclagem por todo o país, incluídas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que decorre entre 21 e 29 de novembro.

Esta ano, o tema em destaque são os resíduos invisíveis: os resíduos gerados durante o processo de fabricação dos produtos. Para alertar a população que, mesmo em tempo de pandemia, a preocupação com o planeta está na ordem do dia, o Grupo EGF afirma que são várias as campanhas e iniciativas agendadas, sendo de destacar as iniciativas, junto dos media, no âmbito da campanha “O Futuro do Planeta não é Reciclável”.

Em Portugal, lembra a EGF, são produzidos por ano, cerca de 513kg de resíduos urbanos por habitante e em 2019, o país produziu um total de 5.281 mil toneladas destes resíduos. Este valor está acima da média europeia, e só com a adoção de comportamentos corretos será possível redizir esta produção.

A EGF, com a maior campanha de sensibilização ambiental de sempre, continua empenhada em promover a redução, reutilização e reciclagem em Portugal.