Concurso Escolar “Oceanos+Limpos” procura alertar para os resíduos nos Oceanos

Concurso Escolar “Oceanos+Limpos” procura alertar para os resíduos nos Oceanos

No âmbito da 2.ª Edição da Feira da Saúde, que se realiza nos dias 18e 19 de abril de 2020, no Altice Forum Braga, foi lançado o concurso OCEANOS+LIMPOS que tem como objetivo encontrar o melhor vídeo e a melhor criação (fotografia, desenho ou maquete) realizados a partir de lixo marinho. Uma iniciativa promovida pela Feira da Saúde, Bem-Estar e Turismo 2020 tendo como foco “alertar para os resíduos que se encontram nos Oceanos e impelir a reflexão sobre origens, impactos e formas de prevenção”, refere a organização em comunicado. O concurso destina-se a Escolas ou Associações que coloquem entre as suas prioridades “o ambiente, a sustentabilidade e que tenham consciência e reconheçam a importância dos seus alunos participarem”.

“OCEANOS+LIMPOS” procura assim “consciencializar a todos para a necessidade e obrigação de mudança de comportamentos e atitudes de cada um”, perante os resíduos que são produzidos e o impacto que esses têm na “biodiversidade marinha, vida selvagem, ecossistemas, oceanos, saúde humana e consequentemente nas alterações climáticas”, lê-se no comunicado.

Nesta 2.ª Edição da Feira da Saúde o Projeto OCEANOS+LIMPOS é destinado às Escolas com os seguintes níveis de Ensino: primeiro, segundo, terceiro ciclo, secundário e profissional.

As inscrições para o concurso “OCEANOS+LIMPOS” abrem no dia 1 de outubro e terminam no dia 1 de dezembro.