Conferência Green Growth and Circular Economy Thinking – What Goes Around, Comes Around

by Cristiana Macedo | 7 Novembro 2018 09:59

Através da Enterprise Europe Network, a AEP – Associação Empresarial de Portugal, o Parque Tecnológico da Galiza (Tecnopole) e a Axencia Galega de Innovacion, Energylab e Exportrends organizam, hoje em Ourense, a conferência Green Growth and Circular Economy Thinking – What Goes Around, Comes Around.

A conferência tem como público-alvo startups, empresas, universidades, centros públicos e privados de investigação e instituições cuja atividade esteja de alguma forma relacionada com a gestão de resíduos, das florestas, do têxtil e da Bio Economia.

Com esta iniciativa, “as entidades organizadoras pretendem apoiar o desenvolvimento de novos negócios e estratégias colaborativas”, por forma a alavancar novos acordos comerciais ou de transferência de tecnologia no domínio da economia circular verde, “promover o desenvolvimento de projetos e a organização de consórcios para candidaturas ao Horizonte 2020 e contribuir para a multiplicação das oportunidades e dos benefícios gerados pela economia circular verde”, lê-se na nota enviada.

Em cima da mesa vão estar temas ligados ao setor têxtil (produção, transporte, distribuição e comercialização assentes na sustentabilidade ambiental e na economia circular), à gestão de resíduos e utilização eficiente de matérias-primas e à gestão florestal sustentável.

A convite da AEP vão participar na conferência o IAPMEI, a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, o CITEVE/ Cluster Têxtil, a LIPOR, a Smart Waste Portugal, a Agência de Energia do Cávado e empresas como a ECOCUBO e a Spawnfoam.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/conferencia-green-growth-and-circular-economy-thinking-what-goes-around-comes-around/