Conheça os oito conselhos da Vulcano para economizar água

by Raquel Loureiro | 22 Março 2016 10:18

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Água, o momento ideal para ficar a conhecer alguns conselhos da Vulcano para a economizar:
1 – Banho: Molhe-se, feche o chuveiro, ensaboe-se e depois ligue a água para retirar o sabonete. Não fique com o chuveiro aberto. Com esta atitude o consumo diminuirá de 180 para 48 litros.
2 – Lavar os dentes: escove os dentes e enxague a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água.
3 – Autocolismo: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não deite lixo e restos de comida na sanita.
4 – Torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.
5 – Fugas de água: Um buraco de 2 milímetros na canalização desperdiça cerca de 3 mil litros de água por mês.
6 – Lavar a loiça: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Lave a loiça com a torneira fechada e depois enxague tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia.
7 – Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador.
8 – Esquentador: Escolha um Esquentador Termostáticos da Gama Sensor, da Vulcano, que permitem uma poupança até 60 litros de água por dia, o que corresponde a 40 garrafas de litro e meio.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/conheca-os-oito-conselhos-da-vulcano-para-economizar-agua/