Coviran elimina utilização de sacos de plástico nas lojas

Coviran elimina utilização de sacos de plástico nas lojas

Categoria Advisor, Empresas

A Coviran já anunciou a eliminação da utilização de sacos de plástico nas suas lojas, permitindo apenas os sacos biodegradáveis. Esta medida faz parte da missão da Cooperativa em consciencializar para um consumo e adoção de um modelo de negócio mais sustentável e respeitoso para com o meio ambiente.

A Coviran tem vindo a oferecer alternativas que têm registado uma “grande aceitação por parte dos clientes”. E uma dessas alternativas são os “sacos de ráfia” comemorativos das cidades da coleção exclusiva:”A arte de fazer compras”. Estão também disponíveis os “sacos de ráfia vermelha” e o “saco de papel bio reutilizável”. Além disso, lançou também “sacos de malha reutilizáveis” para frutas e legumes, refere em comunicado.

“Na Coviran, trabalhamos sempre para tornar as nossas lojas e produtos mais sustentáveis e temos total consciência da importância de reduzir a nossa pegada ambiental”, comenta Acácio Santana, diretor-geral da Coviran Portugal. Sobre esta decisão, o responsável reforça que “esta medida surge em conformidade com os nossos princípios de responsabilidade ambiental e vem satisfazer a vontade dos nossos parceiros e clientes, também eles ambientalmente conscientes. Não podemos querer ser uma marca de referência sem apresentarmos uma política sustentável”.

Nos centros logísticos também se implementou a política de reduzir a utilização de plástico. Só em filme, um material imprescindível no processo de selagem dos alimentados transportados em paletes, utilizaram-se menos 5 toneladas que no ano anterior (-4,34%), um dado que também se reflete nas poupanças económicas dos centros de trabalho da Coviran.