CPADA organiza passeio de bicicleta para ajudar a divulgar novas metas de sustentabilidade

by Inês Gromicho | 4 Janeiro 2018 15:35

No próximo domingo, dia 7 de janeiro, a Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA) alia-se à Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) na organização de um passeio de bicicleta, sob o mote “Inicie o Ano a Pedalar”. O percurso parte às 10 horas do Terreiro do Paço, em Lisboa, numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Com esta ação, a CPADA pretende ajudar a divulgar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, inseridos no Programa da Agenda 2030, designado “Europa no Mundo”. A Agenda 2030 assenta em 17 objetivos e 169 metas a implementar por todos os países, englobando problemáticas económicas, ambientais e sociais.

Neste contexto, esta iniciativa tem como principal objetivo promover a utilização da bicicleta e sensibilizar a população para os impactos de utilização da bicicleta no âmbito das estratégias de segurança rodoviária e estratégia de descarbonização da sociedade; contribuir para a valorização do território e da sua paisagem; capacitar a população para a adoção de práticas mais sustentáveis, menos poluentes, mais ecológicas e mais saudáveis e combater as pressões associadas ao uso de transporte individual.

A participação nesta iniciativa é gratuita, sendo que o período de inscrições decorre até às 19 horas do próximo dia 5 de janeiro, através do site www.fpcub.pt. Os participantes receberão um bidon de oferta (apoio da Polisport), que será dado antes da partida.

*Foto Reuters

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/cpada-organiza-passeio-de-bicicleta-para-ajudar-a-divulgar-novas-metas-de-sustentabilidade/