Crianças de Faro voltam a limpar a Ria Formosa

Crianças de Faro voltam a limpar a Ria Formosa

A cidade de Faro prepara a 13.ª edição da já conhecida ação ecológica “Limpar a Ria Formosa”, destinada aos mais jovens, a decorrer entre 12 e 19 de abril.

O município desafia os alunos das escolas do Ensino Básico de Faro a participar ativamente na defesa e preservação do meio ambiente, limpando as várias ilhas do concelho: no dia 12 a ilha de Faro, dia 13 a Praia de Faro, dia 17 a Ilha Deserta e dia 19 a Ilha da Culatra.

As ações de limpeza terão lugar em áreas junto à costa e em zonas de acesso pedonal mais sensíveis.

A Camâra Municipal de Faro adianta em nota que imprensa que “a promoção deste tipo de ações de educação ambiental, e a alteração pública de comportamentos face à utilização dos recursos, através da limpeza e da recolha de resíduos, com incentivo à reciclagem, é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das gerações futuras, bem como para uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos”.

O evento está integrado nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul e enquadra-se na Estratégia Faro Natural da Divisão de Desporto da Câmara Municipal.