Dachser apresenta nova linha de camiões mais amigos do ambiente

Dachser apresenta nova linha de camiões mais amigos do ambiente

Categoria Advisor, Empresas

Maximizar a eficiência do serviço de logística e minimizar o impacto ambiental. É este o objetivo da Dachser com a introdução da sua nova linha de mega camiões, no Norte de Espanha. Com uma maior capacidade de carga, estes novos veículos modulares – com cerca de 25 metros de comprimento e composto por dois reboques (3 eixos e 2 eixos) – permitem uma maior flexibilidade no transporte de mercadorias e assim uma maior eficiência operacional. Refira-se que, de acordo com relatórios internos da empresa de logística, esta substituição poderá representar gastos de combustível quase três vezes inferiores, bem como uma diminuição em 75% das emissões de CO2 para a atmosfera, sendo, assim, uma solução mais ecológica e eficiente.

Com a introdução desta nova rota no início deste mês, os novos mega camiões realizam os percursos San Sebastián – Valencia – Albacete, em ambos os sentidos. Através desta nova linha – adicionada às rotas com mega camião já existentes entre Madrid e Barcelona, Arteixo e Lleida e San Sebástian e Vitoria –, a Dachser volta a afirmar-se como uma rede de logística eficiente e amiga do ambiente. “Continuamos a inovar e a implementar novas tecnologias de valor acrescentado para a nossa rede e para a otimização dos processos e rentabilidade dos nossos clientes. Esta é uma dinâmica que se enquadra na estratégia a longo prazo da nossa organização e também com o atual contexto ambiental”, refere Juan Quintana, managing director European Logistics Iberia.

Solução de transporte reduz o número de camiões a circular na estrada

Apesar de serem veículos de grande dimensão, a Dachser assegura que se trata de uma solução mais amiga do ambiente, devido ao menor consumo de combustível. De acordo com Juan Quintana esta aposta é “um compromisso com a sustentabilidade que a Dachser mantém a nível europeu”, já que está em linha com o cumprimento da regulamentação Euro 6, que promove a redução de emissões poluentes. Refira-se, ainda, que estes veículos permitem a otimização de recursos por possibilitarem uma maior capacidade de carga em cada camião, cerca de 60 por cento relativamente ao peso transportado em cada sentido.