DbyD é a mais recente marca de óculos com armações sustentáveis

DbyD é a mais recente marca de óculos com armações sustentáveis

Acaba de ser lançada a mais recente marca de óculos. A DbyD, inspirada pelo minimalismo e consumo responsável e sustentável, apresenta uma coleção de armações de bio-acetato e, sendo uma marca transgeracional, oferece modelos graduados e óculos de sol, para homem e mulher.

Esta recente marca procura que os consumidores adotem uma vida completa e equilibrada, juntando a estética da coleção de bio-acetato com a celebração pela liberdade. Para além da estética dos modelos, a sustentabilidade reflete-se na origem dos materiais com os quais as armações são feitas, pode ler-se num comunicado.

DbyD é, por isso, sinónimo de “armações de longa duração para todas as estações do ano”, combinando tons neutros inspirados na natureza e design intemporal. Para manter a coleção reduzida ao essencial, qualquer uso desnecessário no processo de design foi eliminado, encontrando-se o logotipo DbyD gravado nas hastes das armações e excluídos os pinos de metal ou outros detalhes.

DbyD bio-acetate M49 by Mazzucchelli 1849

Como parte do compromisso da marca em diminuir o seu impacto ambiental, a DbyD tem como parceiro o Mazzucchelli 1849, um fabricante italiano, que produz as armações para a coleção. O bio-acetato M49 de Mazzucchelli 1849 é composto por fibras de algodão e polpa de madeira, combinado com um plastificante criado a partir de fontes naturais. Sendo biodegradável e reciclável deriva totalmente de materiais renováveis e a madeira é obtida e renovada, seguindo os princípios do FSC, assegura a marca de óculos.

Coleção DbyD Bio-acetato

A coleção DbyD Bio-acetato conta com seis armações para homens e mulheres em cores naturais de bege e em tons de tartaruga subtilmente contrastantes, desde o verde-claro até ao azul-acinzentado e terracota. Os modelos incluem armações arredondadas e intemporais com estilos delicadamente trabalhados, ligeiramente grandes e com um toque moderno e clássico. Ideais para todos os dias.

A responsabilidade e compromisso DbyD está presente em toda a cadeia de produto: “matéria-prima, design, produção, transporte, distribuição e fim de vida do produto”. A marca lançou também uma análise de ciclo de vida para medir o impacto ambiental de um par de óculos, principalmente em relação à pegada de carbono e consumo de água. Atualmente, “as coleções usam 64% de materiais sustentáveis nos modelos graduados e materiais 100% sustentáveis ​​nos óculos de sol, comprometendo-se a ser totalmente transparente com os materiais que utiliza, para promover escolhas mais amigas do ambiente aos clientes”, refere a mesma nota.