Decathlon subscreve compromisso europeu para um consumo ecológico

Decathlon subscreve compromisso europeu para um consumo ecológico

Categoria Advisor, Empresas

A Decathlon subscreveu o Compromisso da Comissão Europeia que convida as pessoas, as comunidades e as organizações a participarem na ação climática e a construírem uma Europa mais verde, anuncia em comunicado.

Desde 1976, que a marca tem a missão tornar o prazer e benefício do desporto acessível a todos de forma sustentável. Sendo um dos maiores produtores e distribuidores mundiais de artigos de desporto, a insígnia está consciente da sua responsabilidade social e ambiental e o seu Plano de Transição 2020-2026 reflete esse compromisso.

Ao ser uma das cinco primeiras subscritoras do compromisso para um consumo ecológico, a Decathlon compromete-se a calcular a pegada de carbono na empresa, a pegada de carbono de determinados produtos utilizando a metodologia elaborada pela Comissão Europeia, a aumentar a venda de produtos ou serviços sustentáveis, a afetar parte das despesas das empresas em matéria de relações públicas à promoção de práticas sustentáveis, assegurar que as informações prestadas aos consumidores em relação à empresa e às pegadas de carbono dos produtos são de fácil acesso.

Atualmente, a empresa dispõe de inúmeros projetos de sustentabilidade, cujos objetivos passam por obedecer a critérios cada vez mais rigorosos. A propósito, refere o comunicado, 61,1% dos produtos têm rotulagem ambiental (30,1% em 2018); 95% do algodão utilizado é proveniente de fontes sustentáveis (+25% vs 2018); 86% dos fornecedores respeitam o Código de Conduta Decathlon e são permanentemente auditados ao nível de HRP (Human Responsibility in Production); em Portugal, foram recuperados 15 mil produtos em 2020, representando uma redução de 25 toneladas de CO2.