Declaração da APDA sobre alterações climáticas conta com compromisso de 145 entidades

Declaração da APDA sobre alterações climáticas conta com compromisso de 145 entidades

Vila Real, Castelo Branco, Salvaterra de Magos, Barreiro, Portimão, Beja e Porto foram, por estes dias, palco de assinatura da “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”. O documento está a ser promovido pela APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas) junto dos Municípios e Entidades Gestoras em todo o território nacional. Ainda sem data definida, mas já na agenda estão as sessões públicas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira. No total, são 145 as entidades que já aderiram à iniciativa.

Elaborada pela Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA, a declaração visa firmar a intenção de todos os intervenientes no setor a agir de forma consciente e eficiente face a este que, atualmente, é o maior desafio que os serviços de água enfrentam. A união e a ação conjunta tornam-se, neste âmbito, fulcrais na busca de um setor mais resiliente e bem preparado.

Totalmente voluntária e sem qualquer tipo de encargos, a iniciativa conta com o apoio da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses.

As entidades interessadas em assinar a declaração devem enviar e-mail para: geral@apda.pt.