Deco lança descontos para compra de sistemas fotovoltaicos

Deco lança descontos para compra de sistemas fotovoltaicos

De 14 de outubro ao próximo dia 30 de novembro, os membros da comunidade Energias Renováveis em Casa e associados Deco podem inscrever-se na ação “Painel solar: do sol para a tomada”, para aderirem à compra coletiva de sistemas de autoconsumo fotovoltaico. “Quantos mais registos houverem, maior será o desconto e mais as vantagens que podemos negociar”, explica a Deco em comunicado.

“Pretendemos alcançar um preço competitivo para as nossas recomendações e garantir uma avaliação prévia do seu perfil de consumo e caraterísticas do imóvel (orientação, sombras, etc.), bem como uma garantia alargada para a instalação. De acordo com os nossos testes, ao adquirir sistema de autoconsumo pode recuperar o seu investimento no prazo de 7 a 9 anos, e poupanças anuais até 85 euros”, adianta, ainda.

Apesar de ainda ser uma tendência recente em Portugal, desde março, mais de 1300 portugueses já aderiram a sistemas de autoconsumo, com potências entre 200 e 1500 W. Com a entrada em vigor da nova legislação, o comprador está sujeito a uma mera comunicação prévia na plataforma digital do Governo (http://www.dgeg.PT/), o que veio simplificar em muito o processo de adesão a este tipo de sistema energético. Este portal foi desenvolvido pela Deco com a ajuda da Comissão Europeia e em conjunto com as associações de consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Holanda. Com esta iniciativa, esclarecem, ainda, “queremos ajudar os consumidores a fazer escolhas conscientes e a reduzir as faturas do gás e da eletricidade, sem comprometer o conforto”.

Ao registar-se na campanha, não fica obrigado a avançar para a compra do sistema, servindo o registo, também, para se ter uma ideia do número de interessados.