Delta Cafés junta-se ao FSC Portugal na promoção de uma gestão florestal responsável

Delta Cafés junta-se ao FSC Portugal na promoção de uma gestão florestal responsável

A campanha, que junta a Delta Cafés e o Forest Stewarship Council (FSC) Portugal, na promoção de uma gestão florestal responsável, apresenta 30 mensagens diferentes que serão apresentadas em pacotes de açúcar produzidos em papel certificado FSC, cumprindo os requisitos de rigorosas normas reconhecidas internacionalmente, e que asseguram que os produtos são provenientes de florestas, e outras origens, bem geridas (por exemplo, material reciclado).

Para além dos pacotes de açúcar produzidos em papel com certificação FSC, a Delta passará ainda a utilizar outros materiais certificados, como o cartão das embalagens dos seus cafés, assumindo o seu compromisso com uma gestão florestal responsável, e permitindo que os consumidores façam escolhas esclarecidas sobre os produtos florestais que compram.

“Neste mundo que muda rapidamente, os desafios ambientais são para o Grupo Nabeiro/Delta Cafés uma parte importante da envolvente empresarial e um motor da melhoria continua. No âmbito do compromisso do Grupo Nabeiro/Delta Cafés em promover as boas práticas e a consciência ambiental dos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e restantes partes interessadas desenvolvemos uma parceria com a entidade FSC Portugal que pretende sensibilizar para o uso de recursos florestais de forma responsável”, lê-se em comunicado.

Acrescenta-se: “Um especial agradecimento à EMBA — Comércio e Indústria de Embalagem, que fez parte desta iniciativa, enquanto produtor da embalagem final. Não se esqueça… o papel de impressão e envelopes, o cartão das embalagens, a cortiça ou a madeira do seu mobiliário, são alguns exemplos dos produtos que a nossa floresta oferece e que devem ser objecto de uma garantia de proveniência sustentável.”