DGRM promove seminário sobre os desafios e as oportunidades para a pesca sustentável

DGRM promove seminário sobre os desafios e as oportunidades para a pesca sustentável

Categoria Advisor, Agenda

A DGRM e a PONG – Pesca promovem o Seminário “Controlo e Monitorização: novos desafios e oportunidades para a pesca sustentável”, que se irá realizar no dia 29 de novembro, no auditório da DGRM situado no campus da Escola Náutica Infante D. Henrique, em Paço de Arcos, Oeiras, entre as 9h30 e as 17h00.

Os dois painéis, moderados pelo jornalista Sena Santos, abordam temas como o Controlo e Monitorização para uma pesca sustentável, na parte da manhã, e o novo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), à tarde.

Entre os painéis decorrerá, no mesmo espaço, uma degustação de produtos servidos no âmbito da “Ação de Valorização do Carapau”, cortesia da Docapesca.

O evento tem como finalidade a criação de um espaço de debate onde várias entidades podem discutir os novos desafios assim como as oportunidades relativas à pesca sustentável. A iniciativa contará com
a intervenção de vários oradores, nomeadamente da Comissão Europeia, Agência Europeia de Controlo das Pescas, Mar2020, EJF, Thai Union, Movimento Associativo da Pesca, DGRM e PONG-Pesca, bem como a presença de várias entidades nacionais e regionais, designadamente setor da pesca, indústria, comércio, restauração e cientistas.

A inscrição é gratuita e solicita-se que seja realizada até dia 27 de novembro, através do formulário aqui disponível.

*Foto da agência Reuters