Dia Mundial da Terra: Tejo Atlântico promove sessões de sensibilização online junto da população escolar

Dia Mundial da Terra: Tejo Atlântico promove sessões de sensibilização online junto da população escolar

A comemoração do Dia Mundial da Terra que se assinala esta quinta-feira, dia 22 de abril, teve início com um webinar sobre “Para onde vai a água depois de utilizada? Resíduos invisíveis… para onde não devem ir” promovido pela Águas Tejo Atlântico e dirigido a todos os alunos do ensino secundário do concelho de Cascais. A atividade foi realizada em parceria com o município de Cascais, integrada no evento “O Oceano é a nossa Terra” da Fundação Oceano Azul, lê-se numa nota da Águas Tejo Atlântico.

Simultaneamente, estiveram em curso outras atividades online com escolas do 3º CEB de Óbidos e de Loures. Neste dia, a empresa, em parceria com o Museu da Água da EPAL, promoveu ainda uma Ação de Formação para Professores de diversas escolas da região.

De acordo com a nota da Águas Tejo Atlântico, durante toda a semana, foram promovidas outras sessões com escolas dos concelhos de Loures, Nazaré, Óbidos e Peniche integradas num ciclo de webinars sobre diversas temáticas, que a empresa tem vindo a realizar ao longo de todo o terceiro período letivo abrangendo milhares de alunos dos ensinos básico e secundário de escolas dos seus municípios.

A semana termina assim com a participação da Águas do Tejo Atlântico no ciclo de webinars “Entra na Onda”, organizado pela Quercus, Biorumo e Universidade do Porto, integrando o painel “Ameaças e soluções para os ecossistemas marinhos” com uma comunicação sobre “O papel das Fábricas de Água  (ETAR) na preservação dos ecossistemas marinhos”.

A par destas atividades estão também a decorrer as atividades no âmbito do projeto Peixes Nativos, dinamizadas pelo ISPA/MARE, em parceria com a Tejo Atlântico, junto de 15 escolas aderentes, com a colaboração dos municípios de Alenquer, Caldas da Rainha, Óbidos, Oeiras, Mafra, Sintra e Torres Vedras.