Dia Mundial dos Oceanos: Abertas as candidaturas ao prémio “ocean tribute”

Dia Mundial dos Oceanos: Abertas as candidaturas ao prémio “ocean tribute”

Hoje celebra-se o Dia Mundial dos Oceanos e atividades, com elevada visibilidade, que promovem a proteção dos oceanos são fundamentais.

São verdadeiros heróis dos nossos tempos pessoas como o francês de 51 anos, Ben Lecomte, que está a nadar a distância maratona de 9.000 km atravessando o Pacífico do Japão à Califórnia, para chamar atenção ao problema do lixo marítimo e que tem como objetivo, nas suas próprias palavras, “atrair a atenção do público no mundo inteiro”.

A sua dura nadada pelo Pacífico, que o leva pelo meio da enorme mancha de lixo com os seus quase 80.000 toneladas de detritos de plástico, pode ser seguida aqui: www.thelongestswim.com.

A boot Düsseldorf também tem, durante muitos anos,  apoiado os projetos e atividades internacionais de proteção dos oceanos e tem agora um embaixador conhecido e de sucesso na velejadora e ativista britânica, Emily Penn.

Desde 2017, o stand na feira “love your ocean” tem apresentado atividades e ideias de proteção dos oceanos, tem fornecido conselhos e informações sobre a qualidade da água, e tem convidado investigadores infantis a se envolver. 2017 foi o ano em que o prémio “ocean tribute” foi lançado; foi atribuído pela primeira vez por ocasião da boot 2018.

Os premiados, este ano, foram o projeto Green Boats, The Ocean Foundation e a empresa de logística Fairtransport. Outros projetos de proteção dos oceanos e organizações do mundo inteiro já podem candidatar-se ao Prémio “ocean tribute” 2019.

O portal para a candidatura https://oceantributeaward.boot.de/ foi ativada e são convidadas a candidatar-se, a este prestigiado prémio, projetos que resultam em importantes melhoramentos de qualidade dos oceanos e da água, que integram o maior número possível de pessoas nas suas atividades, além de criar uma interligação com muitos outros atores.