Dia Nacional da Água com música, água e poesia em Barcelos

Dia Nacional da Água com música, água e poesia em Barcelos

Categoria Advisor, Agenda

Na próxima sexta-feira, 29 de setembro, a convite do Conservatório de Música de Barcelos, a Águas de Barcelos associa-se às comemorações do Dia Nacional da Água num evento que alia a música, a água e a poesia. As atividades realizam-se a partir das 16h00, nas instalações do conservatório.

Cerca de centena e meia de alunos, do 2º e 3º ciclos daquela instituição de ensino, vão ter a possibilidade de experienciar e saber mais sobre a vitalidade da água e sobre os ciclos natural e urbano da água. Experiências divertidas com água sobre o “Ciclo Natural da Água”, “Filtração da Água” e “Poluição Invisível” visam sensibilizar para a importância do ciclo da água como sistema natural de purificação da água e renovação das reservas de água doce e a importância do tratamento da água e do controlo da sua qualidade para assegurar que a mesma é saudável e segura.

A Águas de Barcelos considera a educação ambiental fundamental, pois os alunos, ao serem consciencializados sobre a importância deste recurso, e como a água é usado pelo ser humano, irão certamente adotar comportamentos mais ecológicos na sua vida futura. O objetivo pedagógico desta ação é consciencializar os alunos sobre a importância do ciclo natural da água na renovação dos nossos reservatórios naturais de água doce, e que o ciclo urbano da água, ao tratar a água para consumo humano e os esgotos resultantes das atividades domésticas e industriais, é muito importante como resposta ao problema da poluição, contribuindo significativamente para promover a saúde da população e proteger os nossos recursos hídricos.