Diretor da International Water Association vem a Lisboa falar sobre o valor da Água

Diretor da International Water Association vem a Lisboa falar sobre o valor da Água

Categoria Águas, Ambiente

Kala Vairavamoorthy, diretor executivo da International Water Associatiation (IWA), é o orador principal das Jornadas de Engenharia do Grupo AdP – Águas de Portugal que decorrem hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Este especialista em gestão de recursos hídricos, reconhecido internacionalmente, destaca o valor da água, a importância de fazer um uso inteligente deste recurso, cada vez mais escasso, e a relevância da inovação no contexto da criação de soluções sustentáveis.

Na sua 10.ª edição, e tendo por tema “10 anos a perspetivar o Futuro”, as Jornadas de Engenharia do Grupo AdP são um fórum anual de partilha de experiência, conhecimento e boas práticas entre as várias empresas profissionais do Grupo AdP.

Após a conferência de abertura por Kala Vairavamoorthy, segue-se uma mesa-redonda sobre “Segurança Alimentar, a Gestão da Água e Gestão do Território e as Alterações Climáticas” com a participação de Luísa Branco, administradora da EPAL, José Pedro Salema, presidente da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, e Cristina Branquinho, investigadora na área das alterações climáticas e professora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Os trabalhos, que irão reunir mais de 300 profissionais das empresas do Grupo AdP de todo o país, decorrerão durante o dia com sessões técnicas sobre inovação, gestão de ativos e operação, otimização e sustentabilidade e também workshops sobre a digitalização no setor da água, a seca/escassez e alterações climáticas, o papel da Engenharia e da Operação & Manutenção e a gestão da energia.

Sobre Kala Vairavamoorthy

Kala Vairavamoorthy é um especialista em gestão de recursos hídricos com um interesse particular em questões de água urbana. Reconhecido internacionalmente, combina a formação em engenharia com experiência prática internacional, tendo liderado vários projetos de gestão de água urbana para o Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento e Banco Asiático de Desenvolvimento, entre outros.

Mais informação: https://iwa-network.org/people/kalanithy-vairavamoorthy/

Imagem disponibilizada pela Águas de Portugal