Docapesca adjudica remodelação da ETA do Porto de Pesca de Sesimbra

Docapesca adjudica remodelação da ETA do Porto de Pesca de Sesimbra

Categoria Águas, Ambiente

A Docapesca adjudicou a empreitada de remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Porto de Pesca de Sesimbra, na sequência de concurso lançado em agosto, pelo valor de 125.738 euros, e que deverá estar concluída no início do próximo ano.

Esta remodelação, cofinanciada pelo programa MAR2020, tem como objetivo a melhoria da qualidade da água salgada disponibilizada e assim valorizar o pescado transacionado na lota de Sesimbra que, em 2017, foi a principal lota do continente português no volume de pescado transacionado.

Serão instaladas novas etapas de tratamento na atual ETA e distribuição à rede, nomeadamente, pré-oxidação, filtragem e distribuição.

Os trabalhos a executar contemplam o fornecimento e montagem de equipamento hidráulico e eletromecânico, construção civil, fornecimento e montagem de instalações elétricas e instrumentação.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos de vendagem.