Docapesca investe mais de 400 euros para melhorar portos de pesca de Peniche e da Figueira da Foz

Docapesca investe mais de 400 euros para melhorar portos de pesca de Peniche e da Figueira da Foz

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, lançou dois concursos para a requalificação da lota de Peniche e para uma dragagem de manutenção da bacia de manobra do cais de aprovisionamento do porto de pesca da Figueira da Foz.

De acordo com uma nota divulgada pela entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo a exploração de Portos de Pesca e Lotas, a execução da empreitada de requalificação da lota de Peniche representa um investimento global de 376.100€. A intervenção contempla um conjunto de operações em diversas zonas do porto, nomeadamente as que estão “reservadas às operações com pescado, áreas técnicas e de empilhadores, instalações para trabalhadores e sanitárias”. A requalificação visa a “melhoria das condições da segurança alimentar da lota, com vista à certificação pelo referencial ISO22000, contribuindo para a valorização do pescado”, refere a mesma nota.

Tal como indica a Docapesca, a obra de dragagem de manutenção da bacia de manobra do cais de aprovisionamento do porto de pesca da Figueira da Foz representa um investimento de 29.832€ e visa a melhoria das condições de navegabilidade e de acostagem de embarcações no cais de aprovisionamento.